A Polícia Civil realizou, nesta segunda-feira (22.9), no município de Araputanga (345 km de Cuiabá), a incineração de entorpecentes apreendidos na região.
O ato de destruição dos entorpecentes oriundos das ações policiais deflagradas no município, foi realizado nas fornalhas de uma cerâmica seguindo protocolo conforme determina a legislação vigente.
O carregamento se refere a doze procedimentos instaurados pela Delegacia de Araputanga, nos anos de 2024 e 2025, incluindo inquéritos, termos circunstanciados de ocorrência, prisões em flagrante, entre outros procedimentos investigativos.
Depois de apreendidas, as substâncias ilícitas são devidamente encaminhadas à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para realização de exames periciais. Sendo também representado pelo pedido da autorização judicial para a incineração do material.
Além dos policiais civis da Delegacia de Araputanga, participaram da ação equipes da Delegacia Regional de Cáceres, do Ministério Público, da Vigilância Sanitária local e da Politec.
A incineração representa o comprometimento das forças de Segurança Pública, da Justiça e autoridades sanitárias no enfrentamento ao tráfico de drogas, na proteção da saúde e da ordem pública na região de Araputanga.
Cerca de 140 alunos da rede municipal lançaram livros físicos em evento marcado por emoção e reconhecimento
Projeto amplia “Maio Furta-Cor” e institui diretrizes permanentes para a saúde mental materna na rede pública
Ocorrência começou com violação de domicílio e terminou com a apreensão de dois menores e um adulto por tráfico de drogas
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.